"NINGUÉM PODE ESTAR NA FLOR DA IDADE, MAS CADA UM PODE ESTAR NA FLOR DE SUA PRÓPRIA IDADE"
MÁRIO QUINTANA
Meu primeiro blog foi criado em 2009, chamava-se "Encanto Literário", mas por várias razões, não o levei ao ar. Hoje reuni duas paixões; literatura e envelhecimento e, decidi compartilhar com os internautas.
Acredito na grande necessidade do 'respeito à Pessoa Humana', na igualdade, na justiça e sobremaneira, na 'convivência intergeracional' respeitosa, solidária e Humana.
Ao criar este blog tenho por alguns dos objetivos:
1º Reunir textos literários (poemas, contos, crônicas, canções,...) e não literários (artigos, reportagens,...) que apresentem a temática da Velhice e do Envelhecimento;
2º Instigar e Promover diálogos acerca da temática da Velhice e do Envelhecimento entre pessoas de todos os estados e, se possível entre pessoas de outros países que por ventura venham a se interessar pela temática...
Espero que a iniciativa agrade, seja motivadora e acima de tudo, que verdadeiramente sirva como espaço descortinador do preconceito dos mais jovens em relação aos mais velhos e ou mais experientes.
Que este espaço não seja visto como um recanto dos jovens x velhos, mas como um elo circular que reuni pessoas e ideias humanizadoras, isto porque dialogar, se entender e viver afetuosa e respeitosamente, verdadeiramente, 'não tem preço'!!!
Um abraço fraterno a tod@s e sejam muito bem vindos !!!
Edilene Justino - Edy Justino ; )

Nenhum comentário:
Postar um comentário